Tudo que você precisa saber sobre para iniciar o curso: ENGLISH UNLOCKED PARTES A e B: Curso para jovens entre 14-15 anos.
Estudar inglês como uma segunda língua na faixa etária entre 14 e 15 anos traz uma série de benefícios, tanto do ponto de vista da neurociência quanto dos aspectos linguísticos. Vamos explorar alguns desses benefícios:
1- Plasticidade Cerebral:
• Nessa idade, o cérebro ainda está em uma fase de desenvolvimento significativo. A adolescência é um período de grande plasticidade cerebral, o que significa que o cérebro está particularmente receptivo a aprender novas habilidades, como uma língua estrangeira. Essa plasticidade facilita a aquisição de novos sons e estruturas gramaticais.
2- Desenvolvimento Cognitivo:
• Aprender um segundo idioma nessa fase pode melhorar as funções cognitivas, como memória, atenção e habilidades de resolução de problemas. Estudos mostram que bilíngues tendem a ter maior flexibilidade cognitiva e melhor capacidade de alternar entre tarefas.
3- Sensibilidade Fonética:
• Embora a sensibilidade fonética - a habilidade de distinguir e produzir sons de uma língua estrangeira - comece a diminuir após a primeira infância, jovens de 14 a 15 anos ainda mantêm uma boa capacidade para aprimorar a pronúncia e entonação, aproximando-a da de falantes nativos.
4- Enriquecimento Cultural e Empatia:
• Aprender inglês nessa idade amplia a exposição a diferentes culturas e perspectivas, promovendo a empatia e a compreensão intercultural. Isso é particularmente benéfico durante a adolescência, que é um período formativo para o desenvolvimento de valores e identidade pessoal.
5- Fundamentos Linguísticos para o Futuro:
• Estabelecer uma base sólida em inglês durante esse período prepara os alunos para oportunidades futuras, tanto acadêmicas quanto profissionais. O domínio de uma segunda língua é uma habilidade valiosa no mercado de trabalho globalizado.
6- Desenvolvimento de Habilidades Metalinguísticas:
• Estudar uma segunda língua melhora a consciência e o entendimento sobre a própria língua materna. Os alunos tendem a se tornar mais conscientes das estruturas gramaticais, vocabulário e nuances de ambos os idiomas.
7- Benefícios a Longo Prazo para a Saúde do Cérebro:
• Há evidências sugerindo que o bilinguismo pode ter efeitos positivos a longo prazo na saúde do cérebro. Estudos indicam que bilíngues podem ter uma maior resiliência contra o declínio cognitivo na velhice e uma possível demora no início de doenças como o Alzheimer.
OBJETIVOS DO CURSO:
1- Compreensão Auditiva:
• Compreender pontos principais quando a linguagem é clara e padrão em assuntos familiares.
• Seguir a narrativa principal em programas de TV e filmes sobre temas cotidianos.
• Compreender palestras e discussões técnicas na área de especialização.
• Compreender a maioria dos programas de TV e filmes, sem precisar de legendas.
2- Leitura:
• Entender textos que consistem principalmente em linguagem de uso cotidiano ou relacionada ao trabalho.
• Entender descrições de eventos, sentimentos e desejos em cartas pessoais.
• Ler artigos e relatórios, entendendo argumentos contemporâneos.
• Compreender textos literários contemporâneos.
3- Produção Oral:
• Produzir um discurso simples e coeso sobre assuntos familiares e de interesse pessoal.
• Relatar experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições.
• Falar com um certo grau de fluência e espontaneidade.
• Participar ativamente em discussões, explicando e defendendo pontos de vista.
• Lidar com a maioria das situações que podem surgir ao viajar.
• Entrar sem preparação em conversas sobre tópicos familiares.
• Comunicar-se com nativos com um grau suficiente de fluência e naturalidade.
• Discutir tópicos técnicos na área de especialização.
4- Escrita:
• Escrever textos simples sobre assuntos de interesse pessoal.
• Escrever cartas pessoais descrevendo experiências, sentimentos e eventos.
Esses objetivos visam melhorar a compreensão e a expressão em inglês em contextos mais complexos e variados, preparando o aluno para um nível de proficiência mais alto e interações mais fluídas em ambientes acadêmicos, profissionais ou sociais.
- PARA QUAIS IDADES O CURSO É RECOMENDADO?
O curso é destinado a adolescentes entre 14 e 15 anos, com turmas organizadas por faixa etária e nível de conversação para promover um ambiente de aprendizado mais coeso e adequado.
- QUAIS SÃO OS HORÁRIOS DAS AULAS?
As aulas são realizadas duas vezes por semana. Oferecemos turmas no período da manhã, tarde e noite.
- ONDE SÃO MINISTRADAS AS AULAS?
As aulas acontecem em nossa escola, localizada na Rua Mimi Alemagna, 332. Nossas instalações são modernas e seguras, equipadas com tecnologia para o ensino de idiomas.
- COMO POSSO MATRICULAR MEU FILHO?
As inscrições podem ser feitas online ou presencialmente na nossa sede. Lembrando que são apenas 08 vagas por nível.
- QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO SÃO ACEITAS?
Aceitamos cartão de crédito, débito, boleto bancário, Pix e transferência bancária. Facilidades de pagamento podem ser discutidas com nosso departamento financeiro.
- HÁ ALGUM DESCONTO DISPONÍVEL?
Oferecemos um desconto de 5% para pagamento do semestre à vista e 10% de desconto familiar.
- O QUE ESTÁ INCLUSO NA MENSALIDADE?
O investimento cobre todas as aulas presenciais.
- COMO É O CURRÍCULO DO CURSO?
O curso foca no desenvolvimento de habilidades de fala, escrita, leitura e compreensão auditiva, utilizando métodos que engajam os adolescentes através de temas atuais, discussões em grupo e projetos.
- O CURSO PREPARA PARA EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS?
Sim, além do foco no domínio geral do idioma, preparamos os alunos para exames internacionais de proficiência, como o TOEFL, com dicas e práticas específicas.